SEXOLOGIA SOMÁTICA

EXPANSÃO DO PRAZER

Como Sentir mais?

 

Procuramos nos aprimorar sempre. Buscamos formação e informação adequada para vários aspectos da vida. Então, por que não podemos fazer o mesmo com nossa sexualidade?

Muitas vezes, por questões sociais, dogmas religiosos ou falta de foco e conhecimento, negligenciamos esta parte de nosso ser.

Além disto, diversos conceitos difundidos na indústria pornográfica conduzem a perpetuação de determinadas formas de prazer e conduções do ato sexual.

Mas, no nosso entendimento, a sexualidade deve fluída, natural, benéfica para as partes envolvidas, pois é um ato de criação e criatividade humana. Ou seja, não existem formas pré-concebidas que garantem total sucesso nessa área.

O ser humano precisa se conhecer, aprender a retirar o máximo de prazer desses momentos, com atenção plena e fazendo aquilo que realmente gosta, sem imitações e livre de culpas.

A Educação Sexual Somática trata-se de um método revolucionário, que utiliza várias ferramentas e técnicas corporais com o objetivo de integrar o prazer a todas as áreas da vida.

Foi criada pelo PHD Joseph Kramer, na década de  80. Une conhecimentos ancestrais do taoismo, práticas indígenas e conceitos modernos de neurociência.

O métodos envolve movimentos autênticos e biofeedback, trazendo uma integração holística do prazer em nossas vidas. Entre as técnicas estão:

  • Toque de resiliência;

  • Yoga orgástica;

  • Coaching de auto-toque;

  • Mapeamento sensorial.

 

É indicada para pessoas de todos os gêneros e de qualquer orientação sexual. Pode auxiliar indivíduos que estejam passando por momentos desafiadores na área da sexualidade, como, por exemplo, falta de libido, ejaculação precoce, dor durante o sexo, casais com níveis diferentes de disposição sexual, dificuldades para obter orgasmo, inseguranças na sexualidade pós-parto, dentre outras.

Também é uma excelente ferramenta para pessoas que estão em busca de aumentar sua capacidade de sentir prazer.

A Sexological Bodywork é uma profissão  regulamentada na Califórnia, Brasil e nove países da Europa.

Paula, que é uma profissional formada e referendada na área, promove um ambiente totalmente seguro, livre de julgamentos, onde privilegia-se a liberdade de escolhas e necessidades.

Onde e como começar?

Entre em contato conosco relatando sua necessidade e questões que deseja trabalhar. Paula fará uma análise e retornará com um plano personalizado para você.

MAPEAMENTO VULVO-VAGINAL

 

                                           Mapeamento do Prazer Feminino

 

 
Consciência corporal é palavra de ordem para garantir liberdade, empoderamento e – acima de tudo – conhecimento sobre quem é você e como é seu corpo!

Paula decidiu por fazer esse trabalho revolucionário visando a expansão do prazer e a consciência corporal e anatômica da mulher. O feminino precisa de autocuidado, mas, além disto, de informação! 

O mapeamento vulvo-vaginal é uma das ferramentas utilizadas pelos profissionais no trabalho de Sexological Bodywork by Joseph Kramer,PHD, ou, Sexologia Somática, em português. Apesar de ser uma das ferramentas utilizadas nesse método, temos aqui um capítulo especial para falar sobre ele, pois essa atividade é um dos chamados do coração de Paula, que tem observado excelentes resultados para as questões de suas clientes.

Por séculos, as mulheres foram obrigadas a negligenciar sua sexualidade, em função dos padrões estabelecidos na época. Elas eram cobertas por milhares de tecidos, que faziam com que seus corpos e anatomia fossem, praticamente, desconhecidos por elas. 

Quem nunca ouviu falar que as mulheres tomavam banho vestidas e usavam até mesmo uma cinta de castidade para “garantir sua honra”? Apesar de várias conquistas, a masturbação feminina é ainda um tabu nos dias de hoje! E, infelizmente, desconhecer seu próprio corpo ainda é uma realidade.

Vulva? Ponto G? Canal Vaginal? Grandes lábios? Múltiplos orgasmos? Tem isto tudo e muito mais!

Somos um continente inteiro, cheio de áreas conhecidas e, muitas delas, inexploradas! 

E, existe um mapa feminino que faz com que a mulher possa entenda e identificar todos estes pontos. 

 

“Este trabalho é essencial, pois todas nós, independentemente de classe, condição social, formação, escolha religiosa e orientação sexual temos os direito de conhecer nosso próprio corpo, de forma digna, com base no respeito, confiança e amor”., enfatiza Paula. 

Com o mapeamento, as mulheres descobrem áreas de prazer, pontos adormecidos na área genital e, por meio dessa consciência, despertam novas sensações e aprofundam as já existentes. 

Muitas mulheres são levadas a pensar que é comum sentir dor na penetração , conviver com candidíase , falta de orgasmo e dor no tecido cicatricial deixado por uma episiotomia .

Fazendo uma ou algumas sessões de  Mapeamento Vulvo-Vaginal a mulher traz consciência para o corpo  e tem a possibilidade de despertar o prazer e sentir-se viva.

Seja dona do seu próprio prazer, conhecendo e estando presente no seu corpo para ter uma vida sexual plena!


 

 Autoconhecimento é poder. 

Onde e como começar? 

 

Entre em contato conosco para agendar sua sessão, que é feita de forma presencial. O mapeamento dura, em média, 1h30. É recomendável, mas não obrigatório, fazer uma sessão de nutrição holística antes.

TANTRA PARA CASAIS

Quer aprofundar a conexão e intimidade com seu parceiro?

 

O Tantra é uma filosofia milenar e uma ferramenta incrível para trazer a nossa totalidade e presença para nossas relações afetivas. Abrange o estímulo a uma comunicação autêntica, um espírito de presença e abertura a diferentes tipos de toques.

 

É realizado por meio de exercícios sensoriais e meditativos, além de prover o autoconhecimento e conhecimento do outro. Pode auxiliar o casal a descobrir infinitas possibilidades de prazer e obter conexão física e espiritual. Tudo baseado em confiança e respeito.

 

Paula trabalha com casais de diferentes orientações sexuais, público LGBTQ+.

 

“O amor não tem cor nem gênero. Eu acolho e honro a diversidade de cada ser.”, enfatiza Paula.

 

Onde e como começar?

 

Entre em contato conosco para agendar sua sessão. Elas têm duração de, aproximadamente, 2 horas e são feitas de forma exclusiva com cada casal.

PAULA KOHATSU

Arte de (se) Amar, Nutrir e Sentir...diariamente.